Escrito por Élie Wiesel (vencedor do Prêmio Nobel da Paz, em 1986), Uma Vontade Louca de Dançar conta a história de um homem misterioso e confuso na sala de sua psiquiatria, Thérèse Goldschmidt. Entre momentos históricos, comédia, tristeza e lembranças, Wiesel faz com que façamos parte da vida de Doriel, a qual passamos a entender e até mesmo a nos identificar com suas inquietações e questionamentos acerca da vida e de tudo que a move.
É necessário entrar na loucura racional de Doriel, muitas vezes, para entendermos que, na verdade, não é possível compreender o que acontece ao nosso lado, e por vezes, ainda, é melhor que não entendamos realmente.
As primeiras palavras do livro são estas (me deixaram morrendo de vontade de ler o resto!):
"Ela tem olhos escuros e um sorriso de criança assustada. Procurei-a a vida inteira. Foi ela quem me salvou da morte muda que caracteriza resignação à solidão? E também da loucura em fase terminal – é exatamente o que digo, terminal -, como se fala de um câncer incurável? Sim, dessa loucura que pode servir de abrigo, ou até mesmo de salvação?
É dela, da loucura, que vou falar, da loucura carregada de lembranças e que tem olhos como todo mundo; mas, na minha história, eles são como o de uma criança sorridente tremendo de medo."
Ao longo da semana vou postar mais algumas passagens para que possam despertar uma curiosidade, e quem sabe, comecem a ler. Espero que gostem! (o livro pode ser comprado aqui.)
Camila.
Camila, parabens por reativar o blog. Super legal escrever sobre livros e despetar essa vontade em variaas pessoas.
ResponderExcluirContinue escrevendo bem, e escolhendo bons livros para nos sugerir!
Beijinhoss
Parabéns pelo blog! Já me deu uma vontade enorme de ler esse livro!
ResponderExcluirContinue dando dicas, nas férias é sempre bom ter novas indicaçōes.
Beijos!
Mila adorei isso!!! Vc sabe que nao sou chegada nos livros né então esse será um bom incentivo hahaha beijinhos amo vc
ResponderExcluir