sábado, 27 de julho de 2013

LIVRO DA SEMANA - A culpa é das estrelas

O livro do qual eu resolvi falar essa semana é um super falado e querido atualmente. A culpa é das estrelas, de John Green, conta a história de Hazel Grace e Augustus Waters. Os dois têm câncer e contam uma história de superação e amor além do que se pode imaginar ser possível no mundo real.

Eu não sou nada fã de livros que fazem muito sucesso porque acho que cada livro toca cada pessoa de uma forma diferente e não pode ser bom do mesmo jeitos para todos os leitores. Como estou viajando, resolvi dar uma chance a esse porque queria uma leitura mais leve.

Esse é o tipo de livro rápido, fácil e de leitura gostosa porque mistura muito o riso com o choro (apesar de eu não ter chorado lendo). Não posso dizer que eu me encantei e nem que achei péssimo, só não me tocou da mesma forma que alguns outros.

De qualquer forma, vou trazer algumas partes que me chamaram mais atenção pelo sentimento que cada uma delas representa. No post de hoje só quero deixar um pedacinho que justifica o nome do livro. Espero que gostem.




"(...) é da natureza das estrelas se cruzar, e nunca Shakespeare esteve tão equivocado como quando fez Cássio declarar: ‘A culpa, meu caro Bruto, não é de nossas estrelas / Mas de nós mesmos.’ (...) não há qualquer escassez de culpa em meio às nossas estrelas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário